CBA lança academia de pilotos para estimular a formação de talentos

O automobilismo nacional ganha uma iniciativa semelhante à adotada em países como França, Itália e Espanha para favorecer o desenvolvimento de talentos. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou, nesta segunda-feira (13) a criação de sua Academia de Talentos.

O primeiro passo será a participação, no Mundial de Kart OK / OKJ e Copa do Mundo OKN, de quatro kartistas classificados na final da Regional Cup de Kart, que estreia este ano. Todos terão inscrição e equipamento (chassis Parolin) custeados pela CBA.

Além disso, a F-4 Brasil passa a ter status de categoria-escola a partir de 2025. A iniciativa também prevê apoio a pilotos e outras novidades que serão divulgadas em breve.

“Desde o início de nossa gestão temos traçado planos e metas para fazer a Academia de Pilotos CBA acontecer e, é com enorme satisfação, que conseguimos iniciar o projeto em definitivo com essa premiação especial para o Mundial e Copa do Mundo de Kart, além do projeto escola da Fórmula 4 Brasil”, destaca o presidente da CBA, Giovanni Guerra.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais