Dupla vitória de Kiko Porto no Lamborghini Super Trofeo em Laguna Seca

Kiko Porto segue sua ótima adaptação aos carros com teto na nova fase de sua carreira. Ao lado do francês Nico Jamin, o pernambucano venceu as duas corridas da segunda etapa do Lamborghini Super Trofeo dos Estados Unidos, em Laguna Seca. O vice-campeão da Indy Pro 2000 ainda garantiu a pole para a prova do domingo.

Em ambas, a estratégia da equipe ANSA Motorsports se mostrou decisiva. Jamin largou no sábado com o Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2 #4 e chegou ao pit obrigatório na segunda posição. Kiko voltou à frente e segurou a liderança até a bandeirada. No domingo, os papeis se inverteram, e o brasileiro foi o responsável pelo primeiro stint. Nos dois casos, as neutralizações com o safety car marcaram a disputa.

“É meu primeiro ano nos GTs; o primeiro com o Lamborghini. É impressionante ser capaz de andar nas primeiras posições, aprendendo a cada fim de semana. A estratégia foi muito importante. A equipe trabalhou muito bem, com tantas bandeiras amarelas e conseguimos desempenhar bem na pista. Duas vitórias e vamos firmes para a liderança do campeonato”, destacou Kiko.

O Lamborghini Super Trofeo USA prossegue de 21 a 23 de junho em Watkins Glen, sempre ao lado da IMSA Weathertech.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais