A Copa Truck completou sua terceira etapa ainda sem vencedores repetidos na categoria Pro. No Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), foi a vez de os companheiros de equipe Beto Monteiro e Paulo Salustiano, com os Volkswagen Meteor da equipe R9, subirem pela primeira vez ao alto do pódio. O forte calor foi um desafio a mais na pista do norte paranaense.
Pole, Monteiro largou na frente na corrida 1, seguido por Roberval Andrade (Mercedes Benz / ASG Motorsport) e Felipe Giaffone (Volkswagen Meteor / R9), que receberam a bandeirada nessa ordem. Wellington Cirino e Danilo Dirani (ambos da Iveco / Usual Racing) completaram os top-5.
Inversão dos oito primeiras feita para a corrida 2 e Salustiano puxou a fila, enquanto Jaidson Zini (Mercedes Benz / ASG Motorsport) se defendia dos ataques de Dirani. Roberval e Giaffone voltaram a se encontrar na pista e o incidente rendeu 20s de punição ao primeiro. Cirino subiu para quarto.
Décimo, Giaffone manteve a liderança do campeonato, com 97, seguido por Cirino e André Marques (Volkswagen Meteor / R9).
Elite
Na divisão Elite, Bia Figueiredo (Mercedes-Benz / ASG Motorsport) comemorou o Dia das Mães com vitória na primeira prova. Depois de surpreender o companheiro de time Pedro Perdoncini na largada, ela abriu de Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz / PP Motorsport) para não ser incomodada até a bandeirada. Rodrigo Taborda (Volvo / Vannucci Racing) completou em terceiro.
Oitava no grid com a inversão de posições, Bia ainda avançou ao terceiro lugar na segunda prova. A vitória ficou com Daniel Kelemen (Mercedes-Benz/DMais), seguido por Perdoncini. Quarto, Taborda confirmou a liderança da temporada.
Minas
A quarta etapa do campeonato, prevista originalmente para Santa Cruz do Sul (RS), em 16 de junho, acontecerá no Circuito Potenza, em Lima Duarte (MG). As fortes chuvas no RS tornam inviável por enquanto qualquer evento esportivo. O traçado da cidade gaúcha também padece de desgaste excessivo do asfalto, o que exige uma reforma completa do piso. Toda a renda obtida no GP Santa Cruz, nome dado à rodada dupla no autódromo mineiro, será repassada ao município que receberia originalmente a disputa.
Siga o Racemotor no: