Indy confirma estreia de motores híbridos no GP de Mid-Ohio, em julho

A NTT Indycar Series (Fórmula Indy) levou adiante os planos de estrear ao longo da temporada 2024 os motores híbridos, que levarão a potência dos carros a superar a marca dos 800cv. Em Indianápolis, onde pilotos e equipes se preparam para as 500 Milhas, a categoria confirmou que os propulsores ajudados por uma unidade elétrica estarão em ação pela primeira vez em um fim de semana de corrida no GP de Mid-Ohio (5 a 7 de julho).

A categoria e os dois fornecedores de motores – Honda e Chevrolet -; consideraram satisfatório o desenvolvimento da nova motorização, após quase 38 mil km percorridos, e acreditam que ela está pronta para o uso. Em 11 de junho, um último teste acontecerá no oval de Milwaukee, para ajustes dos últimos detalhes.

O sistema híbrido que atuará ao lado dos V6 biturbo 2.2 é composto por um gerador (MGU) e um sistema de baterias de armazenamento composto por 20 ultracapacitores. O conjunto é montado no bellhousing (o compartimento entre o motor e o câmbio). Além da regeneração normal, com as frenagens e tiradas de pé do acelerador, o piloto contará com botões no volante para o controle manual do processo.

O uso da energia extra será feito com outro botão, semelhante ao do push to pass, que continua nos carros. De acordo com a extensão de cada pista, haverá um limite de uso da energia extra por volta. Uma das novidades é que a partida pode ser dada através da unidade elétrica, pelo próprio piloto. Assim, não será mais necessária a intervenção das equipes de resgate com o partidor quando o motor morrer após uma rodada, por exemplo.

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