McLaughlin lidera segundo dia de treinos para Indy 500. Chuva voltou a atrapalhar

Segundo dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis e mais uma vez a chuva atrapalhou a programa de pilotos e equipes. Ao contrário da terça-feira, no entanto, a quarta trouxe a chance de completar um número maior de voltas e entender melhor o comportamento dos carros. E mesmo com o asfalto pouco emborrachado, a melhor marca do dia se aproximou das 230 milhas por hora.

O neozelandês Scott McLaughlin (Dallara Chevrolet #3 / Penske) registrou 229.493 mph (369,25 km/h) em sua volta mais rápida, com a ajuda do vácuo. Foi seguido pelo companheiro de equipe Will Power (no #12), com 368,08 km/h. Colton Herta (Dallara Honda #26 / Andretti Global), em terceiro, conseguiu um desempenho animador para o time comandado por Michael Andretti. E Josef Newgarden (#2), em quarto, completou o ótimo dia dos carros de Roger Penske.

Hélio Castroneves (Dallara Honda #06 / Meyer Shank) ficou com a 10ª melhor média (363,97 km/h) e se mostrou bastante animado. “O carro é novo, meu time é novo, mas parece que trabalhamos junto há um bom tempo. Pena que a chuva mais uma vez atrapalhou, mas assim é a Indy 500”, destacou o quatro vezes vencedor.

Já Pietro Fittipaldi (Dallara Honda #30 / Rahal Letterman Lanigan) foi o 24°, com 361,09 km/h. Não muito distante do bicampeão Takuma Sato, que pilota do #75 do time e foi 17°, e à frente de Christian Lundgaard, no #45.

Nesta quinta (16), se o clima permitir, o dia é mais uma vez de trabalho, tanto para a qualificação do fim de semana, quanto para a corrida do dia 26.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais