Em Lime Rock, Rafa Matos conquista vitória inédita na Trans-Am

Segunda vitória para Rafa Matos na temporada 2024 da Trans-Am Series (categoria TA2), com significado especial. Pilotando no campeonato norte-americano desde 2017, o mineiro jamais havia recebido a bandeirada em primeiro no Lime Rock Park, tradicional circuito do estado de Connecticut. Desta vez, ele largou da pole com o Mustang #60 da Nitro Motorsports e manteve a liderança nas 68 voltas pelo traçado de 2.410m. Marcou ainda a volta mais rápida da prova.

O piloto de Belo Horizonte viu a vantagem neutralizada três vezes com a entrada do safety car. A última a oito voltas do fim. Em todas as relargadas, defendeu a posição sem sustos, até que nova bandeira amarela, na volta 66, levou a prova a ser encerrada com o pelotão agrupado. Evan Slater (Ford Mustang / CUBE3) e Thomas Annunziata (Mustang / Nitro Motorsports) completaram o pódio.

“Já havia corrido em outras categorias em Lime Rock e não tive sorte até agora. Sempre acontecia alguma coisa, ou eu não me acertava com a pista, o carro não estava bom, sofri um acidente forte na Pro Mazda. Desta vez tudo se encaixou, somamos todos os pontos possíveis, o trabalho da equipe está legal. É manter tudo desse jeito e seguir pensando corrida por corrida para o objetivo maior, que é o tricampeonato”, destacou Rafa Matos. Ele ampliou o recorde histórico de vitórias na TA2, chegando a 22.

O brasileiro lidera a classificação da TA2 com 463 pontos, 28 a mais que Thomas Merrill. A Trans-Am volta à pista entre os dias 7 e 9 de junho, em Pittsburgh.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais