Eric Granado volta ao pódio da MotoE com terceiro lugar em Mugello

Um terceiro e um quinto lugares foram o saldo de Eric Granado (Ducati V12L / LCR) na quarta etapa do Mundial FIM Enel da MotoE. A rodada dupla em Mugello teve a primeira corrida interrompida após uma queda forte de Lucas Tulovic (Dynavolt Intact GP). Com o restante da programação da MotoGP a seguir, a direção de prova transferiu a relargada para o fim da tarde no horário local, após a corrida 2;

Nela, Eric, que largou em quarto, se manteve no primeiro pelotão ao longo das sete voltas. Na linha de chegada, o brasileiro bateu Massimo Roccoli (Ongetta SIC58 Squadra Corse) por 11 milésimos de segundo para terminar em terceiro. O vencedor foi o italiano Kevin Zannoni (Openbank Aspar), seguido por Mattia Casadei, companheiro de equipe de Granado.

“Foi uma corrida insana, eu não estava na melhor posição na primeira volta e sempre que eu me aproximava do pelotão da frente, alguém conseguia se aproximar de mim e tinha que me defender. Foi uma corrida dura, mas estou muito contente com meu segundo pódio do ano”, comentou.

Na retomada da primeira prova, o paulista da moto #51 não conseguiu acompanhar o trio de ponteiros composto por Casadei, Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing) e Hector Garzo (Dynavolt Intact GP), que recebeu a bandeirada nessa ordem. Lutou pela P.4, mas Zannoni o superou por 35 milésimos.

Casadei lidera o campeonato, com 132 pontos, seis a mais que Zannoni. Eric Granado subiu para o sétimo lugar, com 70.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais