Aprilia surpreende e anuncia Jorge Martin para a MotoGP 2025

Surpresa na segunda-feira seguinte ao GP da Itália, sétima etapa do Mundial de MotoGP. Tão logo se encerrou o dia de testes coletivos da categoria (sob chuva), em Mugello, a Aprilia (marca do grupo Piaggio) anunciou uma jogada de mestre para as próximas temporadas da competição.

A fábrica com sede em Noale confirmou que Jorge Martin pilotará uma das RS-GP oficiais a partir de 2025. O espanhol atualmente tem contrato com a Ducati – cedido à equipe Pramac – e era visto como o provável companheiro de equipe de Pecco Bagnaia no ano que vem. Especialmente diante da campanha que vale a liderança da competição.

Nos bastidores, no entanto, isso não se confirmou. O plano dos atuais campeões mundiais era contar com Marc Marquez na equipe satélite (a bordo de uma moto do ano) e promover Martin ao time Lenovo Ducati. Marquez, no entanto, teria descartado a possibilidade de correr pela Pramac.

“Martinator” ocupará a vaga que será aberta com a aposentadoria de Aleix Espargaro. De acordo com o CEO da Aprilia Racing Massimo Rivola, a contratação é um sinal claro de que o objetivo da marca é lutar pelo título, em mais um passo da evolução marcada pelas vitórias constantes nos últimos dois anos.

Segundo o dirigente, as negociações foram rápidas e avançaram após o OK de Michele Colaninno, CEO da Piaggio. “Estamos em uma trajetória de crescimento e Jorge é a peça que faltava para nossas ambições de sermos campeões”, resumiu.

A saída de Martin da Pramac Racing coloca em dúvida até mesmo o futuro da parceria do time italiano com a Ducati. A expectativa era de seguir com um piloto capaz de brigar pelo título, o que não deve mais ser o caso. A Yamaha está em busca de uma equipe parceira e as negociações podem avançar com o novo cenário.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais