Brabec e Al Rajhi são os primeiros líderes do Desafio Ruta 40. Lucas Moraes é terceiro

Primeira das cinco etapas do Desafio Ruta 40 superada. Nesta segunda-feira, pilotos e navegadores encararam um percurso em laço de 381 km cronometrados com largada e término em Córdoba, atravessando trechos sinuosos em piso de cascalho. Yazeed Al Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1U / Yazeed Racing), nos carros, e Ricky Brabec (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy Honda), nas motos, foram os vencedores do dia, e iniciam a terça-feira como líderes.

Al-Rajhi andou forte para superar, por dois minutos, Nasser Al-Attiyah / Edouard Boulanger (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing – Prodrive). O piloto do Catar ainda foi penalizado com 20 segundos por desrespeitar uma zona de radar.

Lucas Moraes e o espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing) também foram destaques. Depois de atingir uma pedra no prólogo e danificar a suspensão traseira, o brasileiro se viu obrigado a ser o último a encarar o estágio. Com isso, teve de lidar com as ultrapassagens constantes de vários UTVs e carros mais lentos. O esforço valeu o terceiro lugar na etapa e na geral, a 5min51 de Al Rajhi.

Cristian Baumgart / Gustavo Gugelmin levaram o Prodrive Hunter T1+ da X Rally à sexta posição na Ultimate, a 13min46 da ponta. Marcos Baumgart / Kleber Cincea, com o outro modelo do time, enfrentaram problemas e não completaram o percurso.

Na classe Challenger (UTV T3), vitória e liderança de Rokas Baciuska / Sebastien Delaunay (Can-Am Maverick X3 / Can-Am Factory). Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) começaram bem a disputa, com o terceiro tempo.

Um segundo

Nas motos, uma queda fez o atual campeão mundial e favorito local Luciano Benavides (Husqvarna 450 Rally / Husqvarna Factory) se despedir da disputa. Com a presença das equipes oficiais Honda, Gasgas e Hero, a expectativa é de equilíbrio. Por enquanto, o domínio é da marca japonesa, com os três primeiros lugares. O norte-americano Brabec superou o companheiro Tosha Schareina por apenas um segundo. O francês Adrien van Beveren (+44s) vem a seguir.

A segunda etapa do Desafio Ruta 40 testará os competidores com o percurso mais extenso desta edição. Serão 724 km, dos quais 423 de especial, que levarão a caravana de Córdoba a San Juan. Lá, o parque de assistência será montado no Circuito Villicum, que recebia o Mundial de Superbike (WSBK).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais