Ducati confirma Marc Marquez como piloto oficial na MotoGP

Marc Marquez será piloto da equipe oficial Lenovo Ducati nas próximas duas temporadas do Mundial de MotoGP. A fabricante italiana foi rápida em confirmar o acordo com o seis vezes campeão após o anúncio da transferência de Jorge Martin para a Aprilia. O espanhol, atualmente na Gresini Racing, com uma moto 2023, formará com Pecco Bagnaia a mais forte dupla da história da categoria em termos de títulos. Somam oito, um número que pode aumentar este ano.

O acordo entre a Ducati e Marquez se tornou quase uma obrigação diante da postura do piloto da moto 93. Na semana passada, ele afirmou que não gostaria de defender o time satélite Pramac, ainda que com uma Desmosedici 2025. Diante do risco de perdê-lo, a marca de Borgo Panigale abriu mão de Martin. Enea Bastianini, por sua vez, deve se transferir para a Tech3 KTM, onde formará dupla com Jack Miller.

Motivação

“Decidir o nome do novo companheiro de equipe de Pecco não foi uma escolha fácil, já que tínhamos uma lista de pilotos realmente fortes para escolher. Optamos por um talento indiscutível como Marc Marquez, capaz de se adaptar perfeitamente à nossa Desmosedici GP em poucas corridas. Sua ambição constante o motiva a evoluir continuamente”, justifica Gigi dall’Igna, diretor geral da Ducati Corse.

Marc Marquez não escondeu a satisfação por voltar a contar com um equipamento de ponta, após os anos de dificuldade com a Honda. “Me diverti desde o primeiro contato com a Desmosedici GP. Naquele momento entendi que meu objetivo era continuar nesse caminho e chegar à equipe pela qual Pecco Bagnaia conquistou o bicampeonato. Estou muito feliz em poder dar esse passo e agradeço Nadia (Padovani, titular da Gresini Racing) e a todos do time que me acolheu em um momento delicado da minha carreira”.

Um aspecto interessante nas negociações é a aceitação de Bagnaia ao nome de Marquez. Primeiro a conquistar dois títulos para a Ducati, o italiano não criou obstáculos à presença de um dos maiores nomes da história da MotoGP no mesmo box. Superá-lo com a mesma moto pode ser o passaporte definitivo para também entrar no Olimpo da categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais