Rafa Câmara segundo e Clerot quarto no sábado da FRECA em Zandvoort

Brasileiros entre os cinco primeiros na corrida 1 da terceira etapa da Formula Regional European Championship by Alpine (FRECA), em, Zandvoort (Holanda). Com pista molhada, Rafa Câmara (Prema) recebeu a bandeirada em segundo para consolidar a liderança do campeonato, com Pedro Clerot (Van Amersfoort) em quarto.

A largada da prova deste sábado (8) foi atrasada por um acidente na Porsche Cup Benelux. A chuva chegou sobre o traçado holandês junto ao mar e fez a primeira metade da corrida acontecer com o pelotão atrás do safety car. Terceiro no grid, Rafa iniciou o ataque ao finlandês Tuuka Taponen (R-Ace). Na ponta, James Wharton, companheiro de equipe de Câmara, errou na curva 10 (inclinada), dando a liderança a Taponen, com o piloto do Recife em segundo.

A escapada de pista de Valerio Rinicella (MP) levou o safety car novamente a à pista. Com o carro retirado a tempo, a bandeira verde apareceu para quatro minutos, mais uma volta. Rafa começou a pressionar Taponen, que defendeu a posição de forma agressiva. Clerot perdeu a P.4 para Enzo Deligny (R-Ace), mas deu o troco.

Câmara levou um susto ao colocar duas rodas na brita na tentativa de atacar o líder. O pernambucano manteve a pressão até a quadriculada. Alessandro Giusti (ART GP) completou o pódio. Clerot recebeu o troféu de melhor rookie.

Neste domingo os pilotos completam a rodada dupla com mais uma qualificação e a corrida, às 10h50 (de Brasília). Câmara, que foi ao pódio nas cinco corridas do ano (três vitórias), chegou aos 111 pontos. Taponen é o vice-líder, com 55. Clerot chegou a 20 pontos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais