Russell é pole do GP do Canadá após empate com Verstappen na qualificação

Primeira pole de George Russell (Mercedes) na temporada do Mundial de Fórmula 1. Em uma qualificação marcada pela ameaça de chuva e pelas condições complicadas de aderência no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, o britânico garantiu a posição de honra para o GP do Canadá, nona etapa do campeonato, graças ao critério de desempate. Ele e o tricampeão Max Verstappen (Red Bull) registraram o mesmo tempo no Q3: 1min12s000. Russell levou a melhor por ter feito a marca antes do holandês.

A fase decisiva do treino, aliás, foi extremamente equilibrada, com 0s4 separando os oito primeiros. Lando Norris (McLaren), que abre a segunda fila no GP deste domingo (15h de Brasília), ficou a 21 milésimos de segundo de Russell e Verstappen. A equipe de Woking, aliás, voltou a mostrar força, com Oscar Piastri em quarto.

Treino positivo de Daniel Ricciardo (Visa Cash App RB). Cada vez mais cobrado pelos resultados decepcionantes, o australiano garantiu a quinta posição no grid, com o companheiro de time Yuki Tsunoda em oitavo. As duas Aston Martin também avançaram ao Q3, com Fernando Alonso em sexto e Lance Stroll em nono. Sétima posição para Lewis Hamilton, que havia sido um dos mais rápidos do Q1.

Alexander Albon (Williams) fecha a lista dos 10 primeiros, que não conta com a dupla da Ferrari. Reclamando da falta de aderência, Charles Leclerc e Carlos Sainz sairão, respectivamente, em 11º e 12º. Logo à frente de um surpreendente Logan Sargeant.

Decepção de Sergio Perez (Red Bull), que teve essa semana o contrato renovado por mais dois anos com o time. O mexicano ficou no Q1, com o 16º tempo. Alpine e Kick Sauber também têm seus carros nas últimas filas. Pierre Gasly (Alpine) ao menos conseguiu avançar ao Q2.

GP do Canadá

Mundial de F-1: nona etapa (Montreal)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais