Mais importante resultado da carreira de Jamie Chadwick (Andretti Global). A britânica, bicampeã da extinta W Series, venceu de ponta a ponta a sexta etapa da Indy NXT, em Road America. Com o carro #2, Chadwick se tornou a primeira mulher a receber a quadriculada na categoria de acesso à Indy desde 2010 (Pippa Mann). Se igualou ainda a Bia Figueiredo, com vitórias em 2008 e 2009. Mann e Bia, no entanto, triunfaram em ovais.
No carrossel de 6.458m em Elkhart Lake, a britânica manteve uma vantagem segura em relação ao líder do campeonato Jacob Abel (Abel). A diferença foi zerada duas vezes com as entradas do safety car. Louis Foster (Andretti Global) superou Abel para ser o segundo. Uma rodada de Myles Rowe (Force Indy), que acertou Jordan Missig (HMD), levou a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha. A corrida foi retomada para as duas últimas voltas, e Chadwick confirmou a primeira posição.
Brasileiros
Caio Collet (HMD) completou as 20 voltas na quinta posição, como melhor estreante. O resultado o levou ao terceiro lugar no campeonato, com 179 pontos. Abel que foi terceiro, soma 256. Já Kiko Porto (HMD), de volta à categoria, avançou do 18º lugar no grid à 12ª posição na bandeirada, mesmo sofrendo uma punição com drive through.
Indy NXT
Sexta etapa: Road America
Siga o Racemotor no: