Rafa Câmara vence a quarta na FRECA. Clerot é quinto em Zandvoort

Rafa Câmara (Prema) segue em seu início impressionante de temporada na Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA). Depois de largar da pole, o pernambucano dominou a corrida 2 da terceira etapa, em Zandvoort (Holanda) até a bandeirada. O piloto da Ferrari Driver Academy chegou à quarta vitória em seis provas e, em todas elas, terminou no pódio. Ótimo resultado também para Pedro Clerot (Van Amersfoort). O brasiliense recebeu a bandeirada em quinto.

Se o sábado foi marcado pela chuva no traçado junto ao Mar do Norte, o domingo trouxe tempo seco. Rafa fez a primeira curva na frente e logo conseguiu se destacar dos perseguidores, liderados por Brando Badoer (Van Amersfoort), filho de Luca Badoer.

Um toque envolvendo John Bennett (KIC) levou à entrada do safety car. Câmara relargou bem e voltou a abrir de Badoer e Alessandro Giusti (ART GP), que brigavam pelo segundo lugar. Depois de escapar da confusão na disputa entre o companheiro de time Ivan Domingues e Tuuka Taponen (R-Ace), Clerot, sétimo no grid, saltou para o sexto lugar.

Com o líder tranquilo, Clerot encontrou espaço para superar Taponen, defendeu com força a posição e fechou o fim de semana com mais um top-5. O campeão da F-4 Brasil 2022 chegou a 30 pontos e está entre os 10 primeiros da classificação. Rafa Câmara comanda com 136 pontos, 73 a mais que Taponen (ou quase três corridas). Badoer e Giusti completaram o pódio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais