Terceira de Rafa Matos na Trans-Am, agora no Pitt Race Complex

Rafa Matos (Ford Mustang #60 / Nitro Motorsports) venceu pela terceira vez na temporada da Trans-Am Series, categoria TA2. Depois de Sebring e Lime Rock Park, o piloto de Belo Horizonte terminou na frente a sexta etapa do campeonato, no Pittsburgh Race Complex (Pitt Race). A série norte-americana usou a configuração norte do circuito da Pensilvânia, com 2.575m.

Rafa largou em segundo, atrás do companheiro de time Ben Maier, mas já nos primeiros metros deixou o adversário para trás. O mineiro conseguiu algum respiro, mas a saída de pista de Jared Odrick levou à entrada do safety car. Relargada tranquila para o brasileiro, mas um toque logo atrás mandou para a área de escape o então vice-líder do campeonato Thomas Merrill (Ford Mustang / HP Tuners), o que neutralizou a prova novamente.

Mais uma vez Matos conseguiu se isolar de Meier para completar as 36 voltas 2s027 à frente do norte-americano. Terceira posição para Carson Kvapil (Chevrolet Camaro / SLR M-1). Foi a 23ª vitória de Rafa na categoria, recorde na história da Trans-Am. “Melhor só se eu tivesse conseguido também a pole. O carro novamente estava muito bom, e isso ajuda bastante. Meu principal rival ainda enfrentou problemas. Apesar da boa vantagem, continuamos na luta, ainda temos sete corridas pela frente”, comentou.

Dono de dois títulos da TA2, Rafa Matos chegou aos 571 pontos. Merrill perdeu a vice-liderança para Thomas Annunziata, com 509 pontos. Mid-Ohio, no dia 23, é o próximo desafio da Trans-Am.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais