Tech3 KTM anuncia Maverick Viñales e Enea Bastianini para a MotoGP 2025

Reforços de respeito para a KTM no Mundial de MotoGP 2025. Em meio à intensa dança das cadeiras nessa temporada da principal competição da motovelocidade, a marca austríaca anunciou que contará com dois vencedores de corridas no comando das RC16 GP da equipe Tech3. Maverick Viñales e Enea Bastianini completam um quarteto que terá ainda Brad Binder e Pedro Acosta no time Red Bull KTM.

Tanto o italiano quanto o espanhol assinaram contratos por dois anos com a KTM. Eles não serão a única novidade na estrutura francesa liderada por Nicolas Goyon. Depois de representar a Gasgas, outra marca do grupo Pierer Mobility, a Tech3 terá novamente as motos decoradas em laranja, com suporte da Red Bull. A promessa é de que Bastianini e Viñales terão exatamente o mesmo equipamento de Binder e Acosta.

Para “Bestia”, o caminho da KTM se tornou praticamente obrigatório. Com a confirmação de que Marc Marquez pilotará para a equipe oficial Lenovo Ducati, o piloto de 26 anos teria como opções voltar à Gresini Racing (com uma moto do ano anterior) ou esperar por uma possibilidade na Pramac Ducati, que perdeu Jorge Martin para a Aprilia.

Já Viñales surpreende por deixar justamente a Aprilia, que o ajudou a se tornar novamente competitivo e atualmente briga por vitórias. Primeiro piloto a vencer por três marcas diferentes (Suzuki, Yamaha e a própria Aprilia) na era MotoGP, MVK12 não teria gostado dos termos apresentados pela marca italiana para renovação de contrato.

No mercado

O anúncio desta quinta coloca no mercado o australiano Jack Miller e o espanhol Augusto Fernandez. Se o primeiro tem opções interessantes para seguir na categoria, a situação é mais complicada para o segundo, que não apresentou a evolução esperada. Fernandez consegue ser rápido em algumas ocasiões, mas não de forma constante.

Vale lembrar que agora há vagas abertas na Gresini, na própria Aprilia e na Pramac Ducati. Além da incerteza envolvendo o futuro da dupla do HRC Honda. Joan Mir dá sinais de que pode sair e Luca Marini ainda não se adaptou à complicada RC213V 2024. No ano que vem, o time perde o patrocínio da Repsol após três décadas.

Em meio a tudo isso, existe a expectativa de que a Yamaha volte a ter um time satélite. A VR46, de Valentino Rossi; a própria Pramac e a Trackhouse são nomes citados nos bastidores.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais