Brasil e Argentina dividem vitórias do TCR no Velocitta

Brasileiros e argentinos dominaram as duas corridas válidas pela terceira etapa do TCR South America e TCR Brasil no Velocitta, em Mogi Guaçu. Em sua primeira temporada na categoria, Leonel Pernía, múltiplo campeão do Super TC 2000, levou a melhor na primeira prova, com o Peugeot 308 GTi da PMO Racing. Na segunda, outro carro do mesmo time cruzou à frente: o de Rafael Suzuki.

Também com um 308, Pedro Cardoso, que conquistou a pole, largou em sexto para cumprir punição recebida na etapa de Cascavel. Pernía herdou o lugar no grid, com Digo Baptista (Honda Civic / Squadra Martino) a seu lado. O argentino manteve a ponta, enquanto Matías Rossi (Toyota Corolla GRS / TTA) se aproveitou de uma espalhada de Digo Baptista para assumir a segunda posição. Galid Osman (Cupra Leon TCR / W2 ProGP) passou a ser o terceiro. Assim eles receberam a quadriculada. Rossi ficou com a primeira posição pelo TCR Brasil, já que seu compatriota Pernía não está inscrito no campeonato nacional.

Marcos Regadas (Peugeot 308 GTi / PMO Racing) cruzou à frente na Copa Trophy, mas foi punido e abriu caminho para mais uma vitória de Fábio Casagrande (Honda Civic / Squadra Martino).

Corrida 2

Regadas largou à frente do pelotão na da segunda prova. mas logo Suzuki tomou a ponta, seguido por Juan Angel Rosso (Toyota Corolla / Paladini Racing). O argentino foi superado por Raphael Reis (Cupra Leon TCR / W2 ProGP). Galid Osman chegou à terceira posição mas foi punido em 10s por um toque em Digo Baptista e deu a Rosso o terceiro degrau do pódio, sinônimo de liderança mantida no campeonato da TCR South America.

Regadas desta vez confirmou a vitória na Copa Trophy. O próximo desafio dos dois campeonatos acontece em Interlagos, como parte da fase sul-americana do TCR World Tour, que trará ao Brasil em 20 e 21 de julho os principais pilotos e equipes da categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais