Hora da edição centenária das 24h de Spa-Francorchamps, com dois brasileiros

Duas semanas após as 24h de Le Mans, é a vez de outra clássica da endurance internacional. As 24h de Spa-Francorchamps comemoram este ano o centenário da primeira edição, disputada em um traçado com o dobro da extensão do atual, que já se utilizava de estradas da região das Ardennes. Desta vez, 66 carros no regulamento FIA GT3 vão acelerar pelo circuito de 7.005m por um dia completo em busca de pontos para o GT World Challenge Europe e para o Intercontinental GT Challenge (IGTC) mas, acima de tudo, pelo prestígio de vencer a prova belga.

Uma sensação vivida em 1993 por Christian Fittipaldi, à bordo de um Porsche 911 RSR. Na ocasião, a morte do rei belga Balduíno interrompeu a disputa na 15ª hora. Agora, dois brasileiros tentam se juntar ao filho do saudoso Wilsinho na galeria de vencedores. Pódio em Le Mans, Augusto Farfus forma um trio forte com Max Hesse e Dan Harper no BMW M4 GT3 #998 da Rowe Racing. Eles chegaram à Superpole (com os 20 mais rápidos) e largarão em 17°.

Ebrahim

O outro representante verde e amarelo é Pedro Ebrahim. O jovem paranaense, parte de uma família de pilotos, está no BMW M4 GT3 #991 da Century Racing com Connor de Phillippi, Darren Leung e Toby Sowery. Ebrahim disputa este ano o GT4 Europe, que também é parte da programação em Spa.

A pole ficou com o Lamborghini Huracán GT3 EVO2 #163 da Grasser, tendo a seu lado a Ferrari 296 GT3 #51 da AF Corse com Alessandro Pierguidi, Davide Rigon e Alessio Rovera. A coincidência de data com a Stock impediu que pilotos como Daniel Serra e Felipe Fraga pudessem estar no grid.

A largada da Crowdstrike 24h de Spa-Francorchamps acontece às 11h30 (de Brasília). Você acompanha abaixo a íntegra da prova ao vivo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais