Meyer Shank retoma parceria com a Acura para a IMSA 2025

A Meyer Shank Racing volta ao grid do IMSA Weathertech a partir de 2025. O time, que tem Hélio Castroneves como sócio minoritário, retoma a parceria com a Acura e vai alinhar dois protótipos ARX-06 LMDh na classe GTP a partir das 24h de Daytona. O anúncio é parte de um quebra-cabeças que envolverá também as formações com os Cadillac V-Series R.

“Queremos expressar nossa gratidão à Acura e ao HRC (divisão de competições da Honda) por nos dar essa oportunidade. Todos na equipe estão ansiosos por esse momento em que seremos os únicos representantes da marca na IMSA”, destacou Mike Shank, sócio-fundador da equipe.

A relação entre a MSR e a Acura se estremeceu ano passado, depois da vitória do ARX-06 #60 em Daytona, com Castroneves no time. A IMSA descobriu uma irregularidade no sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que permitia o uso de calibragens diferentes das previstas. A equipe manteve o resultado, mas foi multada e perdeu a pontuação, o que tirou a chance de brigar pelos títulos (da temporada e da Endurance Cup). O episódio estremeceu a relação com os japoneses, mantida este ano na Fórmula Indy.

Atual representante da Acura na IMSA GTP, com dois carros, a Wayne Taylor Racing / Andretti confirmará em breve um novo acordo com a Cadillac – representou a marca da General Motors até 2020. Vai ocupar o lugar deixado pela Ganassi, que encerra seu programa com os V-Series R no fim do ano, na série norte-americana e no WEC.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)