A edição 2024 do Sertões (23 a 31 de agosto) marcará a estreia de uma máquina Ultimate (T1+) FIA desenvolvida no Brasil. A Spinelli Racing, do pentacampeão da prova Guiga Spinelli, vai alinhar na prova com a Mitsubishi Triton Ultimate Racing. O projeto aproveita todas as possibilidades do regulamento – pneus 37 polegadas; carroceria mais larga e maior curso de suspensão em relação aos T1.
A Triton Ultimate Racing conta com chassi em aço cromo molibdênio, recoberto pela carroceria em fibra de carbono. O motor é um V8 de 450cv que trabalha com uma transmissão sequencial Sadev e diferenciais XTrac. O modelo conta com dois amortecedores Reiger por roda.
O projeto se iniciou logo após o Sertões 2023, disputado por Guiga com a Triton SR (T1) e envolve cerca de 30 pessoas, entre engenheiros, desenhistas, ferramenteiros, mecânicos, eletricistas, técnicos em eletrônica, motores e carroceria.
“É um desafio enorme para Mitsubishi, a Spinelli e todos os profissionais envolvidos, mas são os grandes desafios que nos entusiasmam. Não vejo a hora de rodar os primeiros quilômetros com o carro e sentir na prática o fruto de muitos meses de trabalho desde a primeira linha do projeto ao último parafuso apertado da fabricação do carro”, destacou Guiga.
A ideia é fazer do Sertões 2024 o primeiro teste da Triton Ultimate Racing em condições de competição, para avançar no desenvolvimento e torná-lo capaz de enfrentar rivais como a Toyota GR Hilux DKR; o Prodrive Hunter e o Century CR7.
Siga o Racemotor no: