Vitória de Andrea Kimi Antonelli (Prema) na Feature Race que fechou a nona etapa da Fórmula 2. O italiano, sétimo no grid em Hungaroring, largou com pneus duros, em uma estratégia alternativa, e contou com a ajuda do safety car provocado pela rodada de Amaury Cordeel (Hitech), na 22ª volta, para fazer o pitstop obrigatório. Com os macios em seu segundo stint, o piloto do Junior Team da Mercedes não teve dificuldade para avançar no pelotão e cruzar 12s528 à frente de Victor Martins (ART GP).
Terceiro lugar para Richard Verschoor (Trident). O holandês perdeu o primeiro lugar da Sprint Race do sábado na vistoria técnica por irregularidade na prancha sob o assoalho.
Gabriel Bortoleto (Invicta) completou as 36 voltas na quarta posição, a mesma em que largou. O paulista chegou a ser o terceiro e aproveitou o primeiro safety car, causado pelo contato entre o pole Paul Aron (Hitech Pulse Eight) e Zane Maloney (Rodin) para trocar os pneus macios pelos duros. A segunda neutralização da corrida, no entanto, favoreceu Antonelli e Verschoor. O resultado levou o atual campeão da F-3 à terceira posição no campeonato.
“Meu carro era bom, consegui atacar e buscar posições na pista, mas, por uma questão de sorte, a entrada do safety-car nas últimas voltas nos deixou em condições de disputa muito prejudicadas em relação aos concorrentes que tinham pneus novos, macios, para concluir a corrida. Considero o nosso resultado de hoje como o melhor possível”, destacou Bortoleto.
Fittipaldi
Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing) recebeu a bandeirada em quinto, após largar em segundo. “Nós mudamos muito acerto de ontem para hoje, o carro com pneus macios estava muito competitivo, tentei ir por fora do Martins na curva 2 e acredito que se eu tivesse passado a corrida teria sido diferente”, disse.
Fora da zona de pontuação, Isack Hadjar (Campos) mantém a ponta na classificação do campeonato, com 140 pontos, seguido por Aron (122). Bortoleto chegou a 110. Fittipaldi é o décimo, com 58.
Siga o Racemotor no: