Esteban Ocon será o nome experiente na nova formação da equipe MoneyGram Haas F-1. O time criado por Gene Haas confirmou nesta quinta-feira a contratação do francês de 27 anos por “múltiplas temporadas”. Ele se juntará ao já anunciado Oliver Bearman no time que conta com a parceria da Ferrari e usa as unidades de potência da Scuderia de Maranello.
Com a saída confirmada da Alpine, Ocon teve seu nome ligado à Williams antes da revelação do acerto com a Haas. Na equipe norte-americana, ele reencontrará Ayao Komatsu, que foi o engenheiro em seu primeiro teste na F-1, em 2014, com a Lotus (hoje Alpine). “Estou ansioso para iniciar esse novo capítulo em minha carreira na Fórmula 1. Vou me juntar a uma equipe bastante ambiciosa, cujo espírito, ética de trabalho e evolução me impressionaram. O MoneyGram Haas F1 Team tem planos ambiciosos e objetivos claros para o futuro. Não vejo a hora de ser parte deste grande projeto”.
Campeão da GP3 (hoje F-3 FIA) em 2015, Ocon estreou na F-1 no ano seguinte, fazendo nove GPs com a Manor. Mudou-se para a Force India em 2017 e ficou fora da categoria em 2019. Retornou com a Renault (hoje Alpine), vencendo o GP da Hungria de 2021. Ele será, aliás, o primeiro piloto com visita ao alto do pódio a defender a Haas, que estreou em 2016.
Siga o Racemotor no: