Williams é o destino de Carlos Sainz para 2025 no Mundial de F-1

Fim do mistério envolvendo um dos principais personagens do Mundial de Fórmula 1 que ainda não tinham cockpit garantido para 2025. Carlos Sainz assinou com a Williams inicialmente por duas temporadas e formará, com Alex Albon, uma das duplas mais interessantes do grid. O desafio, como a própria escuderia britânica admite, será oferecer ao espanhol e ao anglo-tailandês equipamento capaz de avançar no grid, pontuar com constância e avançar no pelotão.

Com 29 anos, Sainz soma três vitórias (a última delas no GP da Austrália, com a Ferrari) e 23 pódios. Atualmente ele ocupa a quinta posição no Mundial de Pilotos. Filho do bicampeão mundial de rally e vencedor do Dakar Carlos Sainz, o piloto de Madri chegou à F-1 em 2015, com a Toro Rosso (atual Racing Bulls). Passou pela Renault (2017 e 2018); McLaren (2019 e 2020) e, desde 2021, está na Scuderia de Maranello. De onde sairá para dar lugar a Lewis Hamilton.

“Não é segredo que o mercado de pilotos este ano está bastante complexo e por isso demorou algum tempo até que eu anunciasse minha decisão. Tenho muito orgulho de me juntar a uma equipe com tanta tradição e sucesso, em que muitos dos meus ídolos de infância estiveram. O desafio de levar a Williams de volta ao lugar que merece é algo que eu abraçarei com entusiasmo e positividade”, disse Sainz.

“Com Carlos e Alex teremos uma dupla formidável, com grande experiência para nos guiar rumo às mudanças no regulamento, em 2026. A vinda de Carlos é um sinal do propósito de avançar em nosso crescimento”, destacou o team principal James Vowles.

De saída

Com o anúncio da contratação de Sainz, a Williams encerra a parceria com Logan Sargeant após duas temporadas do norte-americano. O acordo do espanhol o tira de dois possíveis destinos: Mercedes, na vaga de Hamilton, e Red Bull, onde poderia substituir Sergio Perez.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais