Audi tira dirigente da Red Bull para ser seu Team Principal na F-1

Mais um anúncio importante na montagem da equipe técnica da Audi para sua estreia no Mundial de F-1, em 2026. Depois de contratar Mattia Binotto para as funções de Chief Technical Officer e Chief Operating Office, a fabricante alemã foi buscar na Red Bull seu futuro Team Principal. Jonathan Wheatley será a principal autoridade da nova equipe (que chega a partir da estrutura da Sauber) nos GPs.

Wheatley é atualmente diretor-esportivo da Red Bull, onde chegou em 2007, vindo da Renault – iniciou sua trajetória na F-1 na Benetton, depois transformada no time francês. Teve papel decisivo nas quatro conquistas de Sebastian Vettel e nas três de Max Verstappen, além dos seis títulos de Construtores.

“Estou muito feliz de termos conseguido trazer Jonathan para nossa equipe como Team Principal. Como parte de inúmeras vitórias e títulos na Fórmula 1, ele conta com uma extensa experiência no paddock e é um acréscimo importante para o time”, destaca o CEO da Audi, Germot Dollner.

Ao anunciar Binotto, a Audi confirmou a saída de Andreas Seidl, que foi Team Principal da McLaren após uma trajetória de sucesso com a Porsche no Mundial de Endurance (WEC). O que confirmou os rumores de divisões internas na composição da nova equipe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais