O fim de semana de 17 e 18 de agosto deste mês marcará um momento histórico para a Ducati. A marca italiana participará pela primeira vez de uma etapa do Mundial de Motocross MX1, a 16ª, em Arnhem, na Holanda. E com ninguém menos que o nove vezes campeão Tony Cairoli. Responsável pelo desenvolvimento da Desmo450 MX, ele dará a primeira referência do nível de competitividade da nova moto italiana em relação às demais máquinas oficiais.
Como a Desmo450 MX ainda não está à venda (e por isso é considerada um protótipo), Cairoli não pontuará. O objetivo da Ducati Corse, a divisão de competições da marca italiana, é recolher informações que ajudem na preparação para 2025, quando disputará toda a temporada do Mundial.
A moto vermelha já vem sendo testada nas etapas do Italiano de MX, com vitórias do próprio Cairoli e de Alessandro Lupino. Como diferencial para as rivais, seu motor usa o mesmo sistema desmodrômico de acionamento das válvulas presente nas máquinas da MotoGP, do Mundial de Superbike e nos modelos de rua da Ducati.
Siga o Racemotor no: