Ryan Breece e Bê Tiburcio levam os títulos do Arena Cross 2024

Assim como no Brasileiro de Motocross, Yamaha e Honda dividiram os títulos das duas principais categorias do Arena Cross. Uma fria noite de sábado deu o tom para a decisão do campeonato, na pista montada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Na Pro, o norte-americano Ryan Breece (Yamaha YZ 450F / 595 Yamaha) administrou a boa vantagem para fazer a festa.

As duas vitórias da noite ficaram com o escocês radicado nos EUA Dean Wilson (Honda CRF 450R / Honda Racing), que se manteve invicto na competição. Como estreou na segunda etapa, em Jundiaí, não conseguiu tirar a coroa de Breece, que somou um quinto e um sétimo lugares. Estreante da noite, o experiente norte-americano Mike Alessi (Honda CRF 450R / JP Pro Honda) foi duas vezes quarto. Boas provas também do espanhol Joan Cros (Kawasaki KX 450F / Circuit), superado apenas por Wilson nas duas baterias.

Na AX2, o espanhol Eric Tomas (Yamaha YZ 250F / 595 Yamaha) chegou a São Paulo em vantagem, mas não conseguiu segurá-la. Na prova única, Bernardo Tiburcio (Honda CRF 250R / Honda Racing) largou na ponta e contou com a ajuda do companheiro de time Vitor Borba (campeão brasileiro de motocross MX2 e MX2Jr.). Com a segunda posição do catarinense e Tomas em terceiro, o mineiro Tiburcio fez a festa.

Pietro Fraga foi o campeão nas 50cc, enquanto Lorenzo Ricken levou nas 65cc – ambos defendem a PowerHusky Husqvarna/Itaminas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais