Socorro, estância turística paulista, recebe neste fim de semana a sétima edição do Hard in Help, válida como quinta etapa do Brasileiro de Hard Enduro. Se o desafio já é tradicionalmente de alto nível técnico, desta vez ainda mais, com a presença de representantes de cinco outros países, todos com currículo vitorioso na modalidade.
A lista é encabeçada pelo espanhol Mario Roman, que conquistou uma edição do Red Bull Romaniacs; soma vitórias em várias provas pelo mundo, além de participar de competições de Super Enduro (em recinto fechado). Outro destaque é seu compatriota Alfredo Gomez, vindo do trial e igualmente vitorioso no enduro. Francesc Moretti e Xavier Leon são dois outros representantes do país europeu.
O sul-africano Matty Green foi campeão mundial Júnior de Hard Enduro em 2022. O britânico Ashton Brightmore traz na bagagem a conquista do Mundial Júnior de Super Enduro deste ano. Seu irmão Mitch também estreia na prova brasileira. Do México chega Didier Goirand, campeão latino-americano, além de sete vezes campeão nacional. Os costa-riquenhos Steven Calderon, Justin Elizondo e Danny Valle completam o time de estrangeiros.
Mais uma vez a base da prova é o Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”. Nos três dias de desafio, os pilotos vão encarar o Prólogo, com obstáculos artificiais, e os trechos em trilha, à altura de uma competição de enduro extremo.
Siga o Racemotor no: