Ficou mesmo para esta segunda-feira (19) a partir do meio-dia (de Brasília) a continuação da Firekeepers Casino 400, 24ª etapa da Nascar Cup Series, no Michigan International Speedway. Depois de uma trégua que permitiu a largada com atraso e a conclusão do primeiro segmento, a chuva retornou sobre a pista. Antes mesmo dos primeiros pingos, na 51ª volta, a direção de prova mostrou a bandeira vermelha, interrompendo-a.
Como não há iluminação artificial no oval de duas milhas (3.218m) e a previsão da meteorologia não trazia expectativa de melhora, o adiamento se tornou necessário.
Com velocidades médias acima das 190 milhas horárias, o primeiro quarto da prova começou com domínio de Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick), seguido inicialmente por Denny Hamlin (Toyota Camry #11 / Joe Gibbs Racing), que rodou sozinho, provocando uma bandeira amarela pouco antes da conclusão do estágio.
Pensando nos pontos para os playoffs, sete pilotos não entraram nos pits para trocar os pneus e reabastecer. Um deles, Ryan Blaney (Ford Mustang #12 / Team Penske) completou o segmento à frente. Quem mostrou ter um bom equipamento foi Bubba Wallace (Camry #23XI Racing).
Siga o Racemotor no: