Em Mosport, Rafa Matos vence a quinta na Trans-Am e vê tri mais próximo

Rafa Matos deu mais um passo importante rumo ao tricampeonato da categoria TA2 da Trans-Am Series. Com o Ford Mustang #60 da Nitro Motorsports, o piloto de Belo Horizonte venceu pela quinta vez na temporada.

Em sua primeira visita pela competição ao Canadian Tire Motorsports Park (Mosport), a pista mais conhecida do Canadá – a Trans-Am retornou ao circuito após uma década –; ele dominou o fim de semana. Largou da pole e, embora seguido de perto por Thomas Merrill (Mustang #26 / HP Tuners – Cope Race Cars), manteve a ponta ao longo das 40 voltas.

Com todas as categorias (TA, TA2, SGT e XGT) no mesmo grid, o desafio para o brasileiro foi lidar com o tráfego constante. Além disso, a chuva pela manhã lavou a borracha do asfalto, diminuindo a aderência. “O carro estava muito bom. Consegui abrir vantagem e controlar a diferença para o Thomas. Há 20 anos estive em Mosport, larguei da pole na Star Mazda e terminei em segundo. Desta vez consegui vencer. Um resultado que é um passo importante para o campeonato”, destacou Matos.

Neste fim de semana, Rafa teve como companheira de equipe Hailie Deegan. A pilota da Nascar Xfinity recebeu a bandeirada na décima posição da TA2. Matos soma 982 pontos, 120 a mais que Merrill e pode confirmar o terceiro título já na penúltima etapa, de 4 a 6 de outubro no Virginia International Raceway. No próximo dia 14, ele fará sua estreia na Xfinity: com o Chevrolet Camaro #87 da Peterson Racing (sua ex-equipe na Trans-Am), correrá em Watkins Glen.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais