Pramac confirma Miguel Oliveira, de Yamaha, para a MotoGP 2025

Primeiro nome confirmado pela Pramac Racing para a temporada de estreia no Mundial de MotoGP como time satélite da Yamaha. A equipe italiana, que interrompe a parceria com a Ducati, contará com Miguel Oliveira em uma de suas YZR-M1 com especificação de fábrica pelos próximos dois anos.

Com 29 anos, o português está na categoria principal da motovelocidade desde 2019. Passou pela Tech3 KTM, pelo time oficial da marca austríaca e, desde o ano passado, defende a Trackhouse Aprilia (ex-RNF). Soma cinco vitórias, a última delas na Tailândia 2022.

O principal desafio para o piloto nascido em Pragal será a adaptação ao motor quatro cilindros em linha da máquina japonesa. A YZR-M1, aliás, deve passar por mudanças radicais diante dos resultados decepcionantes dos últimos anos. A expectativa é de que a presença das duas máquinas da Pramac ao lado dos exemplares da Monster Energy Yamaha ajude a acelerar o desenvolvimento da moto.

“É um grande privilégio poder representar uma marca lendária no esporte como a Yamaha. Agora é uma realidade e eu agradeço a todos que fizeram isso possível. Acredito que serei útil nesse período de transição para a que a moto retorne ao topo. Não poderia estar mais feliz e ansioso pelo início desse novo capítulo”, disse Oliveira.

Miller

Para comandar a segunda M1 da Pramac, o nome mais forte é o de Jack Miller, que perde a vaga na Red Bull KTM ao fim deste campeonato. A expectativa é de que o anúncio do piloto da última moto ainda disponível no grid aconteça neste fim de semana de GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano (Itália).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais