Eric Granado larga em segundo na etapa de Misano da MotoE

O GP de San Marino e Riviera de Rimini da MotoGP marca o fechamento da temporada do Mundial da MotoE. Sem chances de brigar pelo título após uma temporada complicada e repleta de contratempos, Eric Granado (Ducati V21L / LCR) tem a chance de encerrar o campeonato com bons resultados, além de ajudar o companheiro de time Mattia Casadei a ficar com o título.

Foi exatamente o que aconteceu na qualificação desta sexta-feira. Ajudando-se com o jogo de vácuo no Q2, o italiano garantiu a pole para as duas corridas do sábado e o brasileiro a segunda posição nos grids – as largadas acontecem às 7h15 e 11h10 (de Brasília).

“É muito bom retornar ao parc-fermé. Está sendo uma temporada um pouco difícil e eu quero aproveitar muito essas duas últimas corridas e terminar da melhor maneira possível. Vamos tentar fazer um trabalho em equipe amanhã também, para que nós dois consigamos fechar a temporada no topo”, disse Granado.

Casadei soma 186 pontos, 38 a menos que Hector Garzo (Intact Dynavolt MotoE), que pode garantir o título já na primeira largada. Eric tem a chance de fechar o ano entre os 10 primeiros – aparece em 13º, com 80 pontos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais