Um fim de temporada mais positivo para Eric Granado (Ducati V21L / LCR) no Mundial FIM Enel da MotoE. Na rodada dupla pela oitava e última etapa da temporada, em Misano Adriatico (Itália), o paulista conquistou dois terceiros lugares, que o levaram a terminar o campeonato em décimo – sua campanha mais discreta na categoria para motos elétricas.
Segundo no grid, atrás do companheiro de equipe Mattia Casadei, Granado chegou a cair para o quarto lugar na primeira prova. Mais preocupado em ajudar o colega de time na luta pelo título com Hector Garzó (Intact Dynavolt MotoE), o brasileiro foi beneficiado pela queda do então líder Kevin Zannoni (Openbank Aspar) para completar em terceiro. Apesar da vitória de Casadei, Garzó assegurou o campeonato com a quarta posição.
Na corrida 2, Eric mais uma vez se manteve no pelotão de ponteiros, disputando a ponta com Casadei e Oscar Gutierrez (Axxis-MSI), que ficou com o primeiro lugar.
“É muito bom terminar assim, principalmente em um ano complicado como este. Ao longo das etapas, mostrei muita velocidade e briguei no topo, mas sempre algo acontecia e me tirava as chances. Sou um cara que não desiste; continuo trabalhando e me dedicando. Esse resultado de hoje é uma boa motivação para o futuro. Agora é olhar para frente”, comentou Granado.
Siga o Racemotor no: