Domingo diferente na oitava etapa do Mundial de Superbike (WSBK), em Magny-Cours. Com dois campeões mundiais (Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea) afastados por contusões e um terceiro (Alvaro Bautista) fora da disputa após uma queda na Superpole Race, espaço para outros pilotos brigarem pela vitória.
Vice-líder do campeonato, o italiano Nicolo Bulega (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) não perdeu a oportunidade. Venceu a Superpole Race e a Corrida 2. Na primeira, de apenas 10 voltas, batalhou com o pole Alex Lowes (Kawasaki ZX-10RR / KRT) para cruzar 0s115 à frente do britânico, com Danilo Petrucci (Ducati Panigale V4R / Barni Ducati) em terceiro. Mais tarde, se aproveitou de um erro do rival para abrir e dominar as 21 voltas. Petrucci, desta vez, foi o segundo.
Com os dois italianos à frente, o destaque da corrida 2 foi o pelotão que envolveu a briga da terceira à décima posições. Destaque para o bom rendimento das Honda CBR 1000RR-R oficiais e para o duelo entre Garrett Gerloff (BMW M1000RR / Bonovo BMW) e Michael van der Mark (BMW M1000RR / RoKit BMW), com vantagem para o norte-americano, que voltou ao pódio, com o terceiro lugar.
Depois de cair para 19°, Lowes se recuperou para ser o quarto. Xavi Vierge, com a primeira Honda, terminou em sétimo.
Com as duas vitórias, Bulega chegou aos 310 pontos, 55 a menos que Toprak. O turco foi impedido de correr em Magny-Cours após uma queda forte na sexta-feira e, com isso, viu acabar a sequência de 13 vitórias consecutivas, recorde no WSBK.
Na corrida 2 do Mundial de Supersport 300cc, 11ª posição para Humberto Maier, o Turquinho (Yamaha YZF R3 / MS Racing – AD78).
Mundial de Superbike
Oitava etapa: Magny-Cours (FRA)
Siga o Racemotor no: