Sérgio Sette Câmara vai encarar um novo desafio em sua carreira internacional. O piloto mineiro, que completou sua quarta temporada completa no Mundial ABB FIA da Fórmula E (pela ERT) fará sua estreia no comando de um carro do regulamento GT3. Nos dias 21 e 22 deste mês, ele encara a etapa de Monza (Itália) da série Endurance do GT World Challenge. Dividirá o comando de um Mercedes AMG GT3 da equipe Boutsen VDS com Maxi Götz e Thomas Druet.
A participação em uma série de GT ou Endurance era um desejo antigo, para complementar as atividades na Fórmula E – vários pilotos da série de monopostos elétricos contam com programas paralelos. “Fiquei muito feliz pelo convite Boutsen VDS, em parceria com a Mercedes-AMG, para competir em um dos carros do time no GT World Challenge 2024 Europe. Certamente a oportunidade desta etapa será importante para minha carreira tanto no conhecimento de um carro diferente como pela chance de disputar uma corrida em um novo campeonato. Estou animado e espero compor com meus companheiros Maxi e Thomas um time capaz de brigar pelas primeiras posições”.
Sette Câmara tem experiência em máquinas de GT de suas participações na série Endurance da Porsche Cup brasileira. Ele será o único brasileiro no grid de Monza.
Siga o Racemotor no: