Novo Brasileiro de Motovelocidade começa em Curvelo

Coisas da dificuldade em se fazer esporte no país: depois de um hiato de dois anos que coincidiu com o auge da crise econômica, o Brasileiro de Motovelocidade homologado pela confederação da modalidade (CBM) está de volta. E começa sua retomada justamente em terras mineiras.

O que parecia impensável quando os organizadores da Moto 1.000 GP (evento que tinha o status de Nacional) jogaram a toalha no fim de 2015, hoje é uma agradável realidade. Não apenas o estado ganhou um circuito internacional homologado como ele é o único no país pensado para as exigências de segurança das duas rodas.

Com isso, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, será invadido sábado e domingo por pilotos e equipes de todo o país para as disputas nas três cilindradas: Superbike 1.000cc; Supersport 600cc e Sport 300cc. O evento será válido ainda como segunda etapa do GP Gerais, o Mineiro de Motociclismo.

Foi justamente o sucesso de campeonatos como o estadual; além do goiano e do paranaense, que levou a CBM a retomar a competição, pensando em um regulamento restrito para evitar uma escalada de custos. O uso de telemetria é proibido, e a adoção de componentes em materiais nobres, como o titânio, limitada. E haverá um dinamômetro para verificar a potência dos motores e flagrar qualquer tentativa de burlar os limites impostos em cada categoria.

Não por acaso, a expectativa dos organizadores é por um número recorde de inscritos – o GP Gerais já tem atraído pilotos do Rio, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Pernambuco. E nomes experientes como os de Murilo Colatreli, José Luiz Teixeira, o Cachorrão; Sérgio Laurentys; Maycon Zandavalli, Rodrigo Dazzi e os promissores Michel Veludo e Kioman Navarro (os dois últimos nas 600cc) prometem limar o asfalto de Curvelo. Entre os destaques mineiros está o experiente Jirios Abboud, o ‘Bananeiro’, que brigará pelo título na categoria Superbike Master (acima de 45 anos).

Para completar a festa, Curvelo será literalmente invadida por motociclistas de todo o país em mais uma edição do Motoshow local, que reúne caravanas de todo o estado. O Brasileiro de Motovelocidade terá entrada franca com acesso ao paddock por R$ 10, mais um quilo de alimento não perecível.

1.000cc300ccCBMCircuito dos CristaisMoto 1000 GPSportSuperbikeSupersport
Comentários (0)
Adicionar comentários