Futebol e motociclismo juntos nas trilhas e pistas

Futebol e esporte motor são duas grandes paixões que raramente se encontram – uma exceção foi a criação da F-Superleague, no começo deste século, quando grandes clubes de todo o mundo mediram forças nas pistas com monopostos Panoz de quase 700cv (a confiabilidade mecânica acabou sendo o grande ponto desfavorável e ajudou a decretar o fim do campeonato). Pois agora, no Brasil, um clube de Série A, numa ação inédita, vai estampar seu escudo nos uniformes e materiais de competição de uma das principais estruturas do Enduro FIM, Enduro de Regularidade e Motovelocidade do país: a do Grupo Orange (Yamaha, KTM e Kawasaki).

O América passa inclusive a fazer parte do nome oficial dos times: Orange BH KTM América Racing, Yamaha O2BH América Racing e O2BH Kawasaki América Racing. A parceria prevê a utilização de todo a estrutura esportiva do América pelos pilotos do Grupo Orange, além de ações integradas nos jogos e nas competições motociclísticas que os pilotos disputam no Brasil e exterior. O contrato tem duração de um ano e poderá ser expandido.

Nada menos que nove pilotos vão representar o Coelho nas competições: pela Orange KTM Racing América Racing Bruno Crivilin e Vinicius Calafati;  pela Yamaha O2BH América Racing, Rômulo Bottrel, Jomar Grecco, Fábio Amaral, Patrik Capila e Ronald Santi. Na O2BH Kawasaki América Racing Túlio Malta (rally/cross-country) e Antonio Franzen (motovelocidade). Destaque para Crivilin, que lidera o Brasileiro e está em sexto lugar no Mundial de Enduro FIM.

América-MGO2BH Kawasaki América RacingOrange BHOrange KTM Racing América RacingSérie AYamaha O2BH América Racing
Comentários (0)
Adicionar comentários