Em busca de apoio para voltar à F-Vee, mineiro testa F-3 em Interlagos

Ele venceu uma corrida na atual temporada do Paulista de F-Vee mas vive o desafio comum a quem encara o automobilismo: a necessidade de combustível financeiro para seguir adiante. Sem poder disputar a mais recente etapa da série destinada aos monopostos equipados com motores VW e pneus radiais, o mineiro Gustavo Consoli (Ampla Seguros, Programa CNH Popular, Stap Sublimação, Academia Profit, Brustin Creative, KF Bonés e Pescossom) não perdeu a chance de experimentar uma máquina bem mais rápida num dos templos sagrados da velocidade mundial, o Autódromo de Interlagos: um Dallara F-301 Berta, Fórmula 3 com 260cv em apenas 560kg e velocidade máxima de máxima de 270km/h.

Se a adaptação poderia ser um problema para quem está acostumado a pilotar sem a ajuda de asas ou pneus slicks de competição, não foi difícil para o piloto de Divinópolis se sentir em casa com o equipamento. “Me senti bem no cockpit do F3, foi um dia incrível de muito aprendizado e uma realização de um sonho. O carro é muito rápido, da pra imprimir muita velocidade nas curvas com a ajuda da pressão aerodinâmica”.

Agora o foco está voltado para a busca de novos apoiadores para retomar a temporada da Vee: “Infelizmente não consegui participar da última etapa, mas acredito que posso chegar mais longe e buscar muitas alegrias. Com muito trabalho e determinação espero conseguir o suporte necessário para continuar”.

Dallara F-301 BertaF-VeeFórmula 3Gustavo ConsoliInterlagos
Comentários (0)
Adicionar comentários