Primeira fase do Brasileiro de Kart agita a Granja Viana

É mais do que tradição: julho é sinônimo das duas fases do Brasileiro de Kart, que apontam os melhores do país nas diversas categorias. Nos últimos anos, atendendo ao pedido de pilotos e equipes, a Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA optou por concentrar a competição em uma só pista, o que facilitou bastante a logística. Neste ano, para a 53ª edição do campeonato, o escolhido foi o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo.

Com mais uma vez a barreira dos 500 pilotos superada, a grande novidade esse ano é a estreia dos motores Iame 175cc X30, nas categorias Codasur, Codasur Júnior e Internacional OK, cujos grids foram definidos em competições seletivas nos estados. E como é tradição, a primeira fase reúne as categorias dos mais novos: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, além da F4 Júnior, F4 Graduado e Super F4 (as três com motores quatro tempos Honda 400cc); da Shifter Graduado (karts com câmbio) e da Codasur.

A exemplo do que ocorreu na terça-feira, a quarta é destinada às duas sessões de treinos livres para os 219 pilotos inscritos nesta fase. Na quinta-feira ocorre a tomada de tempo para a primeira bateria classificatória, disputada no mesmo dia. Outras duas classificatórias dão prosseguimento ao campeonato na sexta, determinando as posições de largada para a pré-final que, por sua vez, indica a ordem de partida para a grande final, sempre no sábado.

 

CNKCodasurCodasur JúniorF4 GraduadoIame X30Internacional OKShifter GraduadoSuper F4
Comentários (0)
Adicionar comentários