Mercedes anuncia mudanças e projetista vira consultor

Em time que está ganhando (não este ano, é verdade, mas levou os últimos quatro Mundiais de Pilotos e Construtores na Fórmula 1) se mexe? Como estamos falando da Mercedes, a resposta é sim. Um ano depois de garantir a contratação de James Allison, vindo da Ferrari, a escuderia sediada em Brackley confirmou mudanças em sua equipe técnica a partir de 2019. A principal delas envolve o projetista-chefe Aldo Costa, considerado um dos principais responsáveis pela hegemonia das Flechas de Prata no período das unidades de potência híbridas.

O italiano de 57 anos passa a ocupar, no ano que vem, um posto de Consultor Técnico, já que pretende ter maior tempo com a família em seu país natal. Revelado pela Minardi e com passagem pela Ferrari, que preferiu dispensá-lo em 2010, ele será substituído por John Owen.

“Os últimos sete anos foram uma experiência profissional e também pessoal impressionante e enriquecedora, por tudo o que fizemos. Desde o ano passado eu vinha trabalhando com Toto (Wolff, Team Principal) e James (Allison) para garantir uma renovação técnica que mantivesse nosso trabalho e tenho certeza de que ele estará a cargo de mãos capazes. Da minha parte continuarei apoiando a organização em um novo papel”, comentou Costa.

Outro nome histórico do circo, Mark Ellis, que vinha atuando como diretor de performance, optou por um ano sabático e será substituído, na metade de 2019, pelo francês Loic Serra, atualmente chefe de aerodinâmica.

Aldo CostaJames AllisonLoic SerraMark EllisMercedes AMG Petronasprojetista-chefeToto Wolff
Comentários (0)
Adicionar comentários