Dois meses depois de gravíssimo acidente, Pietro Fittipaldi volta a acelerar

A cena foi daquelas de causar arrepios, quando, em plena Eau Rouge, curva emblemática do circuito de Spa-Francorchamps, o BR1 da equipe Dragonspeed seguiu descontrolado até parar nas barreiras de proteção. Uma falha em um dos sistemas do protótipo LMP1 transformou Pietro Fittipaldi em mero passageiro a quase 300 quilômetros por hora e deixou um saldo de fraturas nas duas pernas.

Pouco mais de dois meses depois do susto na qualificação para as 6h de Spa, primeira etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC), o neto de Emerson Fittipaldi está de volta à pista. Superado um exigente processo de recuperação conduzido em Indianápolis, o último campeão da F-V8 (ex-Renault World Series) retorna ao cockpit do Dallara Honda da equipe Dale Coyne, nos testes coletivos da Indycar em Mid-Ohio.

Trata-se de uma última avaliação e uma readaptação ao equipamento do piloto que, esse ano, iniciou uma jornada tripla incluindo ainda etapas da Superformula (Japão). O retorno às competições está marcado justamente para Mid-Ohio, na próxima etapa da Indy, dia 29, quando Pietro se juntará a Tony Kanaan e Matheus Leist, ambos da Foyt.

acidenteDragonspeedFIA WECMid-Ohioneto de EmersonretornoSpa-FrancorchampsSuperformula
Comentários (0)
Adicionar comentários