O resumão do fim de semana nas pistas

Com a Fórmula 2 e a GP3 “de molho” apesar do GP da Alemanha de Fórmula 1 (as duas categorias voltam à programação habitual do circo neste fim de semana, em Hungaroring), endurance e stock car roubaram as atenções no fim de semana, dos dois lados do Atlântico. Pra você que quer saber o que se passou em algumas das principais disputas pelo mundo, o Racemotor traz o resumo:

F-4 Alemã

Embora não seja prioridade no calendário de Enzo Fittipaldi, o neto de Emerson fez bonito na rodada dupla válida pelo Alemão da categoria, disputada como preliminar da F-1 em Hockenheim.Com o carro da italiana Prema, ele somou um quarto lugar no sábado e um terceiro domingo, resultados que o deixaram na terceira posição da série germânica. “Fizemos boas ultrapassagens para chegar em quarto e terceiro. É muito bacana subir no mesmo pódio da F-1 e agora é aproveitar este momento para seguir forte na F-4 Italiana, onde lideramos o campeonato”. Seu próximo desafio será em Imola, já no fim de semana que vem.

Nascar

No oval de 1,5 milha de Loudon, em New Hampshire, o vencedor foi um velho conhecido do “Victory Lane” no ano: Kevin Harvick e o Ford Fusion da equipe Stewart-Haas. O campeão de 2014 soma seis triunfos na temporada e, para chegar ao último, enfrentou Kyle Busch com uma manobra no melhor estilo Kyle Busch, como o próprio piloto do Toyota #18 reconheceu. A sete voltas do fim, Harvick desequilibrou o adversário com dois toques. “Os rivais te encaram como você os encara”, lembrou Busch, numa referência clara ao totó que tirou de Kyle Larson a chance de levar a melhor em Chicagoland. Destaque para o terceiro lugar de Aric Almirola, com outro Fusion da Stewart-Haas.

IMSA

O traçado de Lime Rock, em Connecticut, recebeu a única etapa da WeatherTech Series exclusiva para os carros das categorias GTLM e GTD. E se a expectativa era pela centésima vitória da Corvette na série norte-americana (ainda mais que Jan Magnussen, pai de Kevin, e Antonio Garcia, colocaram o #3 na pole), Joey Hand e Dirk Müller, com o Ford GT #66 da Chip Ganassi Racing, tomaram a ponta a 13 minutos do fim para receber a bandeirada na frente. Confirmando o equilíbrio do campeonato, o pódio foi completado pela Porsche 911 RSR de Laurens Vanthoor e Earl Bamber. Na GTD, festa para a Lamborghini Huracán da Paul Miller Racing, com Bryan Sellers e Madison Snow, à frente de John Potter/Andy Lally (Audi R8 Magnus Racing) e Cooper McNeil/Gunnar Jeannette (Ferrari 488 Scuderia Corsa).

European Le Mans Series

Depois das 24h de Le Mans e à espera da retomada do Mundial em Silverstone, o traçado do Red Bull Ring recebeu a terceira etapa da European Le Mans Series. Ao fim das quatro horas de corrida, mais uma vitória do Oreca-Gibson #26 da equipe G-Drive, com Jean-Eric Vergne, Roman Rusinov e Andrea Pizzitola, apesar de uma punição por queima de largada. O Oreca da equipe Duqueine recebeu a bandeirada em segundo, mas acabou desclassificado por irregularidades no combustível, o que promoveu o Oreca da equipe Racing Engineering (Norman Nato, Paul Petit e Olivier Pla) ao posto – a Ligier da United Autosports, com Phil Hanson e Filipe Albuquerque, completou o pódio. Job Van Uitert, John Farano e Rob Garofall dominaram entre os LMP3 com o Ligier da RLR MSport, enquanto Giorgio Roda, Gianluca Roda (pai e filho) e Matteo Cairoli levaram a LMGTE com a Porsche 911 RSR da Proton.

 

ELMSEnzo FittipaldiF-4HockenheimIMSAKevin HarvickLime Rock ParkNew HampshireRed Bull Racing
Comentários (0)
Adicionar comentários