Brasileiro de Enduro de Regularidade termina com dois títulos para Yamaha O2BH América Racing

Depois de passar por Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade encerrou sua temporada 2018, no domingo (22) na cidade capixaba de Viana. Local perfeito para que um piloto da terra, Jomar Grecco, se consagrasse tricampeão na categoria Máster, a principal do certame, utilizando as motocicletas Yamaha WR 250 e WR 450cc.

Piloto da Yamaha O2 BH América Racing (parceria entre a fábrica japonesa, a concessionária de Belo Horizonte e o clube da Série A do Campeonato Brasileiro), Jomar teve que mostrar toda a sua habilidade na edição desse ano, já que começou a temporada se recuperando de uma lesão e precisou enfrentar uma cirurgia. Na medida em que foi se recuperando fisicamente, começou a mostrar serviço. Cresceu na hora certa e assumiu a liderança na reta final. O título só foi confirmado no último dia de competição. Das seis provas disputadas no ano, venceu as três últimas para mais uma vez fazer a festa.

“Essa conquista teve um sabor especial. O campeonato foi muito disputado e o título só veio no último dia. Como o regulamento não permitia o descarte da última prova, estava totalmente aberto. Mas no final deu tudo certo e foi bom demais poder conquistar mais um título, principalmente pelo fato de ter sido no meu estado e perto da minha família e amigos.”

Título brasileiro também para Fábio Coelho Amaral, com a Yamaha TT-R 230 na categoria Brasil, em sua primeira participação no campeonato. “Tive que encarar trilhas bem diversificadas, de diferentes estilos. Desde as trilhas lisas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, passando pelas pedras de Minas Gerais e finalizando com as matas fechadas e serras capixabas. A moto se portou muito bem e assim conseguimos liderar todo o campeonato, desde a primeira prova. Finalizar com o título de campeão brasileiro é gratificante, tenho que agradecer demais a minha equipe, patrocinadores e todos que acreditaram e torceram por mim”.

Fábio Coelho AmaralJomar GreccoO2 BHTT-R 230VianaWR 250WR 450
Comentários (0)
Adicionar comentários