Dois exemplos de superação nas pistas finalmente se encontram

Os dois passaram por tragédias pessoais parecidas nas pistas, perdendo as pernas em gravíssimos acidentes quando disputavam provas de monopostos. E um serviu como grande inspiração para que o outro não desistisse do sonho de continuar acelerando. Finalmente, Alessandro Zanardi e Billy Monger se encontraram, como registra a foto publicada pelo mais novo em seu perfil no Twitter.

O italiano de 51 anos tornou-se exemplo de superação não só no automobilismo, depois daquele trágico dia de disputa da etapa alemã da CART (Indy), no oval de Lausitzring, em 2001. Desde então, não só acelerou de forma competitiva no Europeu e no Mundial de Turismo FIA (em que venceu corridas); nas 24h de Spa-Francorchamps e no Italiano de GT como resolveu se tornar atleta paralímpico e soma quatro medalhas de ouro nos Jogos de Londres’2012 e do Rio’2016. Coincidentemente, as duas primeiras no traçado de Brands Hatch, enquanto as demais vieram do entorno do que era o Autódromo de Jacarepaguá. Já confirmado a bordo de uma BMW M8 oficial nas 24h de Daytona de 2019, ele competirá como convidado na etapa de Misano do DTM, também com um carro da montadora bávara.

“Billy Whizz”, por sua vez, sofreu seu acidente na etapa de Donington Park da F-4 britânica, em abril do ano passado. Com uma força de vontade surpreendente e o apoio e a torcida dos principais nomes da F-1, o inglês de 19 anos ganhou a chance de competir novamente exato um ano depois, agora na F-3, com o carro da Carlin (chegou a pilotar um antigo F-1, tal como Zanardi havia feito com uma Sauber-BMW). Domingo, em Spa-Francorchamps, foi ao pódio com a terceira posição na prova que encerrou a rodada tripla em um dos templos da velocidade. E, brincando com o gesto do australiano Daniel Ricciardo, fez questão de beber a champanhe com a ajuda de uma de suas próteses.

“Fantástico finalmente conhecer pessoalmente @lxznr, ele me motivou imensamente nos últimos 18 meses. Poder conversar com ele foi um prazer e uma honra. Não vejo a hora de te ver acelerando novamente, amigo, e muito obrigado por tantos conselhos”, tuitou Monger.

 

Alessandro ZanardiBilly WhizzBMWCarlinDTMF-3MongerMundial de TurismoSpa-Francorchamps
Comentários (0)
Adicionar comentários