Otimismo de Fittipaldi e Leist para a visita da Indy a Mid-Ohio

A Indycar está de volta nesse domingo a Mid-Ohio, um dos circuitos mistos preferidos dos pilotos – um traçado à moda antiga, técnico e com pontos de ultrapassagem. E dos três brasileiros na categoria, dois, em especial, vivem uma ansiedade extra: Pietro Fittipaldi e Matheus Leist integram um contingente de sete novatos, dispostos a mostrar serviço e fechar o fim de semana com motivos de satisfação.

Para o neto de Emerson Fittipaldi, com o Dallara Honda #19 da equipe Dale Coyne, trata-se de sua primeira prova em um misto na temporada, já que a programação iniciada no oval de Phoenix foi interrompida pelo grave acidente nos treinos para a primeira etapa do Mundial de Endurance, as 6h de Spa-Francorchamps, em maio. A rápida recuperação das fraturas nas pernas deu a ele a chance de voltar justamente em um traçado que traz boas recordações para a família, já que o avô venceu três vezes no circuito próximo a Lexington: 1988, 1992 e 1993.

“Estou muito feliz por ter me recuperado bem e a sensação é de estar estreando novamente na Indy. Eu fiz treinos de kart, pilotei quase 100 voltas em Mid Ohio na semana passada com o carro da Dale Coyne e provei que estou apto para voltar oficialmente às pistas. Quero fazer uma boa corrida e para isso eu preciso aproveitar todos os treinos para conseguirmos encontrar o melhor ajuste para o carro”, explica Pietro, que ainda disputará as etapas de Pocono, Gateway, Portland e Sonoma.

Num time relativamente modesto como a A.J Foyt Racing, ao lado de Tony Kanaan, Leist chega animado com a evolução mostrada nas ruas de Toronto, onde chegou ao Q2 na classificação com o Dallara Chevrolet #4, andou entre os seis primeiros, mas viu a chance de um resultado à altura das expectativas naufragar na estratégia, já que teve de fazer um reabastecimento extra nas voltas finais.

“O mais importante para mim é que o carro mostrou uma boa evolução no Canadá e isso nos anima para essa reta final do campeonato. O objetivo é continuar buscando um lugar no top-10 nas corridas. Para isso, nós esperamos conseguir um bom acerto no setup do carro desde os primeiros treinos”, destaca o gaúcho.

A programação da 12ª etapa da Verizon Indycar Series começa nesta sexta-feira (27) com as duas primeiras sessões livres:  ao meio-dia e às 15h35 (horários de Brasília). O terceiro treino vai ser realizado às 11h do sábado (28), com a qualificação às 14h30. A corrida tem a largada prevista para as 16h30 deste domingo, com transmissão pelo BandSports.

Dale CoyneDallara HondaEmerson FittipaldiKanaanLexingtonVerizon Indycar Series
Comentários (1)
Adicionar comentários
  • Geraldo Mesquita

    Que ótimo que o Pietro já se recuperou!