Dos ralis para o DTM: Sebastien Ogier vai acelerar na Áustria

Não dá para dizer que Gerhard Berger, chairman da ITR, a associação que envolve as montadoras do DTM, não está trabalhando para manter o foco no Alemão de Turismo e buscar soluções para a saída da Mercedes ao fim dessa temporada. Além das conversas com a organização do Super GT japonês, que usa o mesmo chassi e da possibilidade de chegada da Aston Martin em 2020 (a equipe R Motorsport, que compete com os GTs britânicos assinou acordo de parceria com a HWA, braço esportivo da casa da estrela, e pode transformar os atuais C63 em Vantage), outra novidade é a presença de pilotos convidados ao longo do ano.

Começou com o bicampeão Matthias Ekströem que, na abertura do campeonato, em Hockenheim, ganhou uma prova de despedida da categoria a bordo de um Audi RS5. No dia 22, em Misano Adriatico, será a vez de Alessandro Zanardi comandar uma BMW M4 DTM – aliás, fique ligado que o Racemotor vai mostrar detalhes das adaptações feitas no modelo para que o italiano acelere usando apenas as mãos.

Pois os rumores de que o pentacampeão mundial de rally (WRC) se juntaria à festa se confirmaram. A Mercedes-AMG confirmou que o francês de Gap vai disputar a rodada dupla no Red Bull Ring, em 22 e 23 de setembro, à bordo de uma sétima C63 DTM. Se não é tão assíduo nos circuitos quanto o xará Loeb, Ogier tem alguma experiência nos grids, com direito a participações em etapas da Porsche Cup francesa e da Supercup. “Será uma experiência fascinante, válida para me fazer descobrir outro tipo de disputa, vou me preparar para estar à altura do desafio”, comentou.

EkströemGapMercedespentacampeãoRed Bull RingWRCZanardi
Comentários (0)
Adicionar comentários