Penúltima etapa do GP Gerais consagra primeiros campeões

Ainda resta uma etapa do GP Gerais, o Mineiro de Motovelocidade (dia 4 de novembro, em conjunto com a prova de encerramento do Campeonato Brasileiro), mas já tem gente fazendo festa na competição, hoje uma das mais fortes do cenário nacional. A quarta prova da temporada, neste domingo, no Circuito dos Cristais, definiu dois campeões antecipados. Aliás, tricampeões.

Antônio Franzen, o Toninho, garantiu a taça na Supersport 600cc com mais uma vitória no comando da Kawasaki ZX6-R da equipe O2BH Kawasaki América Racing. O mesmo ocorreu na Superbike 1.000cc master, com vitória e campeonato definido para o valadarense Jirios Abboud, o ‘Bananeiro’, com sua Kawasaki ZX10-R.

Quem ficou muito próximo de juntar à dupla foi o capixaba Rodrigo Dazzi, com a BMW S1000RR do team Ello, mais rápido do fim de semana na classificação geral e na Superbike1.000cc Pró – tem vantagem de 20 pontos sobre Cláudio Teixeira, com 25 em jogo. Campeonato ainda em aberto na Superbike 1.000cc Evo, com vitória de Pedro Lins (Honda CBR1000RR), que chegou aos 100 pontos. Túlio Resende, terceiro no fim de semana, soma 84 pontos, com Túlio Leandro Souza, segundo colocado na etapa, em seguida, com 80.

Na Supersport 300cc, primeira vitória do ano para Alex Schulz (Yamaha R3), à frente de Guilherme Magalhães e Igor Monteiro. Ronan Dias (Kawasaki ZX10-R) dominou a Light 1.000cc, superando Giovanni Souza e Bruno Rodrigues, enquanto Willyans Suhr (Triumph Daytona) venceu pela terceira vez na Light 600cc. Fábio Gomes (BMW S1000) bateu Maurício Leite para receber a bandeirada na frente na Naked (esportivas sem carenagem).

[better-wp-embedder width=”100%” height=”400px” download=”all” download-text=”” attachment_id=”1635″ /]

[better-wp-embedder width=”100%” height=”400px” download=”all” download-text=”” attachment_id=”1636″ /]

Circuito dos CristaisCurveloJirios AboudO2BH Kawasaki AméricaRodrigo DazziToninho Franzen
Comentários (0)
Adicionar comentários