Daniel Serra domina mais uma no GT Open

Um dos mais fortes pilotos de grã-turismo do cenário internacional, Daniel Serra adicionou mais uma vitória ao já recheado currículo. O filho de Chico Serra, em dupla com o italiano Marco Cioci, dominou a primeira corrida da etapa de Silverstone do GT Open, hoje uma das mais equilibradas e populares séries da modalidade. A bordo da Ferrari 488 GT3 da Luzich Racing, a dupla ítalo-brasileira, que largou na pole, recebeu a bandeirada apenas 0s471 à frente da Lamborghini Huracán GT3 da Imperiale Racing comandada por Giovanni Venturini (atual campeão) e Jeroen Mul. Mostra da incerteza das disputas, o pódio foi completado por um terceiro carro diferente: a BMW M6 GT3 da Teo Martín Racing, com Fran Rueda e Andrés Saravia.

Com 25 carros no grid, Cacá Bueno e Ricardo Baptista ficaram com a quinta posição na categoria ProAm, com a Mercedes AMG GT3 da Drivex Racing, duas posições à frente do outro carro do time, dividido por Marcelo Hahn e Allam Khodair.

A segunda prova do fim de semana acabou marcada pela vitória surpreendente do Mercedes AMG GT3 da SPS Automotive Performance, dividida entre o alemão Valentin Pierburg e o experiente britânico Tom Onslow-Cole. Depois de largar em segundo, Hahn e Khodair tiveram problemas e concluíram na 23ª posição, a uma volta dos vencedores. Sem conseguir repetir o desempenho da qualificação anterior, Serra e Cioci conseguiram a décima posição, com Cacá e Ricardo Batista em 21º. A temporada prossegue em Monza, nos dias 22 e 23 deste mês.

 

Allam KhodairCacá BuenoDrivexGT OpenLuzich RacingMarcelo HahnMercedes AMG GT3Ricardo BaptistaSilverstoneSPS
Comentários (0)
Adicionar comentários