Vitória de Paulo ‘Palmeirinha’ Nobre no Brasileiro de Rally em SC

Se as estradas de terra escolhidas para o I Rally de Rio Negrinho (SC), quarta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade, já eram técnicas e desafiadoras o suficiente, a chuva se encarregou de tornar ainda mais complicado o trabalho das duplas. E ao fim dos 10 trechos cronometrados, quem fez a festa foi o piloto mais carismático da modalidade nos últimos anos: Paulo Nobre, o Palmeirinha, navegado por Gabriel Morales, foi o mais rápido em todas as especiais e, se por muito tempo foi conhecido pelo estilo agressivo que nem sempre se traduzia em resultados, desta vez foi preciso no comando do Mitsubishi Lancer Evo X da equipe UB Rally, de Ulysses Bertholdo.

Em meio aos carros 4×4 da categoria RC2N, a principal da competição, quem vinha dando show era o igualmente experiente Maurício Neves, com um Peugeot 207 4×2 da categoria RC4, brigando pelo pódio geral, até abandonar na oitava especial. Os irmãos Leonardo e Fred Zettel levaram o Peugeot 207 XRC (protótipo 4×4 com motorização V6 desenvolvido pela Promacchina, de Maurício) à segunda posição, seguidos por Alexandre Horn e Gilson Yoshimura, em mais um Mitsubishi Lancer Evo X . Na RC5 (carros 4×2 com preparação restrita), vitória dos gaúchos Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, com um Fiat Palio 16V. Os também gaúchos José Barros Neto e Leonil Zanoelo, com um Peugeot 206, foram os mais rápidos na RC4.

“Fizemos barba, cabelo e bigode! Gostamos muito do rallly. As especiais são excelentes, pena que choveu tanto deixando-as muito lisitas e, em alguns lugares, quase impossível de manter o carro na estrada se quiséssemos andar mais forte! Bem organizado, boa segurança e bom publico! Parabéns aos organizadores”, destacou Palmeirinha, muito próximo do título, restando apenas o tradicional Rally da Graciosa, na Grande Curitiba, em 17 e 18 de novembro.

GraciosaJosé Barros NetoLancer Evo XMaurício NevesPalmeirinhaPromacchinaRC2NRio NegrinhoUB RallyXRC
Comentários (0)
Adicionar comentários