Susto para Alan Hellmeister na GT Open em Monza

Um acidente gravíssimo envolvendo o paulista Alan Hellmeister acabou deixando em segundo plano as disputas na antepenúltima etapa do International GT Open, em Monza. Formando dupla com Marcelo Hahn a bordo da Mercedes AMG GT3 do time espanhol Drivex, Alan havia recebido a bandeirada da corrida do domingo em terceiro na classe Pro/Am (11ª posição no geral) quando, já depois da linha de chegada, o carro vai em direção à mureta interna da reta dos boxes e ricocheteia, indo atingir o guard-rail no outro extremo, com um princípio de incêndio.

Hellmeister foi retirado do carro consciente e conduzido ao Hospital San Gerardo, de Monza, onde foram constatadas fraturas nas duas pernas – um boletim com a evolução de seu quadro é esperado para esta segunda-feira (a equipe confirmou que ele segue na UTI depois de uma cirurgia ortopédica e em tratamento de uma pequena lesão pulmonar, estável e consciente). As imagens do que sobrou o carro #16, além do registro feito por um torcedor bem à frente do local da batida confirmam a gravidade do choque – todo o trem de força (motor, suspensão dianteira) se desprendeu do cockpit. Fica desde já a torcida pela pronta e rápida recuperação do brasileiro que, no sábado, conseguiu a segunda posição na Pro/Am.

Notícia triste à parte, a rodada dupla na pista italiana foi também de bons resultados para a representação verde e amarela. De volta à categoria, o carioca Nicolas Costa levou a Lamborghini Huracán GT3 da equipe VSR, de Vicenzo Sospiri, à décima posição geral no sábado, em dupla com o chinês Kang Ling. Márcio Basso e Guilherme Salas venceram as duas provas na classe AM com a BMW M6 GT3 da Teo Martín, com direito à segunda posição de Guido Borlenghi (em parceria com o polonês Andrej Lewandowski) sábado, também com uma Huracán GT3 da VSR.

 

acidente Hellmeister GT OpenBorlenghiDrivexGuilherme SalasHahn/HelmeisterMárcio BassoMercedes AMGMonzaNicolas CostaPro/AmVSR
Comentários (0)
Adicionar comentários