Sette Câmara é quinto em corrida maluca da Fórmula 2 na Rússia

Receber a bandeirada em quinto depois de largar em oitavo, ser atrapalhado pelo companheiro nos primeiros metros e ter de lidar com um acerto longe do ideal para os pneus supersofts (vermelhos) pode ser considerado um ótimo desempenho para Sérgio Sette Câmara na corrida longa que abriu a penúltima etapa da Fórmula 2 em Sochi. Corrida longa e maluca, com várias escapadas de pista, disputas animadas no pelotão e um resultado que acabou determinado pela estratégia e por fatores extra-pista. A vitória ficou com o tailandês Alexander Albon, confirmado como piloto da Nissan eDams na próxima temporada da Fórmula E.

Sette Câmara acabou encaixotado pela péssima largada de Lando Norris à sua frente, caindo para o nono lugar. Ficou claro que o desempenho dos Dallara Mecachrome da Carlin com a borracha mais macia não era tão bom quanto o dos rivais. Com apenas seis das 28 voltas, boa parte dos que largaram com os supersofts já fazia a troca pelos softs (amarelos), entre eles Norris que, depois de quase parar no box errado, saiu antes que a roda dianteira direita estivesse fixada, se deu conta do erro e, com o tempo perdido, acabou abandonando. A essa altura, o russo Artem Markelov comandava um pelotão em que os carros que largaram com os macios tentavam abrir vantagem, para conseguir fazer valer a estratégia alternativa.

Markelov, que havia largado em penúltimo, liderava até entrar nos boxes e encontrar a equipe despreparada (estava com problemas no rádio). O tempo perdido o jogou para o fim da fila novamente, enquanto Albon ganhava posições na pista e de quem entrava para trocar os pneus no fim. O mesmo com seu companheiro de equipe na Dams Nicholas Latifi, que recebeu a bandeirada em segundo, à frente de um De Vries em recuperação. O líder do campeonato George Russell, também depois de uma corrida movimentada, foi o quarto, seguido pelo piloto de Belo Horizonte que, uma vez com os pneus amarelos, tornou-se um dos mais rápidos da pista e saltou do 13º posto para o quinto no fim, mantendo a sexta posição no campeonato. Russell soma 231 e tem agora como principal perseguidor Albon (201), que passou Norris, piloto da McLaren em 2019. Na corrida curta, com largada às 5h20 de domingo (de Brasília), a pole será do japonês Nirei Fukuzumi (BWT Arden), que herdou a oitava posição com a penalização aplicada ao espanhol Roberto Merhi. O novato Alessio Lorandi (Trident) parte a seu lado, com Serginho na segunda fila, em quarto.

 

Alboncampeonato da Fórmula 2CarlinDamsNorrisRussellSochi Autodromsoftssupersofts
Comentários (0)
Adicionar comentários